Escolher a melhor fralda descartável para o seu bebê pode ser um desafio e uma questão que vai se transformando com o passar do tempo.
Afinal, são muitos os fatores que ajudam a definir o que, de fato, é melhor. A capacidade de absorção, o preço, as alergias e muitas outras variáveis mudam ao longo dos meses. Portanto, o ideal é você acompanhar sempre como o seu bebê vai se adaptando aos produtos de cada marca.
O Nova Era tem centenas de itens para os cuidados com o seu bebê, inclusive fraldas descartáveis de marcas variadas. Por isso, confira este texto e veja algumas dicas de como escolher a melhor!
O que avaliar ao comprar fraldas?
Para os pais de primeira viagem, é comum escolher os seus primeiros pacotes a partir da embalagem, mas podemos perceber que quase todas elas trazem as mesmas informações. Entenda melhor a seguir.
Capacidade de absorção
Máxima absorção, até 12 horas sequinho, conforto máximo e muitos outros adjetivos vão convencer você de que são todas ótimas opções. E elas realmente são, a depender dos seus objetivos.
Na maioria das vezes, as pessoas buscam pelo custo, já que as fraldas descartáveis podem pesar no orçamento familiar, levando em conta a quantidade de tiras necessárias todos os meses.
Mas ao começar a fazer parte desse universo, você vai perceber que apenas o fator preço não é suficiente, já que uma fralda mais barata pode não ter a mesma capacidade de absorção de uma mais cara. Logo, será preciso trocar mais vezes, usando mais fraldas.
Conforto do bebê
O conforto do bebê também é essencial, já que muitos apresentam assaduras ou a famosa “dermatite de fralda”: uma assadura que, na verdade, é uma reação inflamatória na pele que está dentro da fralda, em contato direto com o material.
Nesse caso, mais uma vez o fator preço acaba perdendo, porque será preciso investir em cremes de tratamento. Isso sem contar no desconforto do bebê, que é algo que nenhum papai e mamãe quer, não é mesmo?
Considerando esses pontos, uma dica interessante para avaliar a melhor fralda descartável é mesmo a sua experiência e a opinião de outras pessoas próximas. Ao testar cada marca, avalie:
- capacidade de absorção e barreiras antivazamentos, evitando muitas trocas;
- materiais confortáveis, hipoalergênicos etc.;
- custo-benefício.
Qual a melhor marca de fralda descartável?
Essa é uma pergunta muito difícil de responder, já que, como foi dito, cada bebê tem as suas características, e cada família as suas necessidades.
Para saber quais são as melhores fraldas descartáveis para a sua realidade, vale a pena comprar um pequeno pacote de uma marca e experimentar. Assim, se o resultado não for satisfatório, você não fica no prejuízo, com as fraldas encalhadas.
Entre as marcas de fraldas descartáveis mais famosas no mercado brasileiro, estão:
- Pampers;
- Huggies – Turma da Mônica;
- Cremer;
- Pom Pom;
- Mamy Poko;
- Personal.
Em frente às prateleiras, você vai perceber que uma única marca de fralda pode ter cerca de 3 tipos diferentes. A Pampers, por exemplo, oferece a Supersec, a Confort sec e a Premium Care. Cada pacote é de uma cor e o que difere é a qualidade das fraldinhas.
As mais baratas têm menos capacidade de absorção e são menos confortáveis. A mais cara, por sua vez, tem material hipoalergênico, não tem perfume e absorve mais.
A Huggies – Turma da Mônica segue a mesma lógica, oferecendo aos clientes as opções Tripla Proteção, Supreme Care e Natural Care, da mais barata a mais cara, respectivamente.
A maioria das marcas trabalha com produtos que atendem desde os bebês recém-nascidos (tamanho RN) até bebês com até 20 kg, que são as de tamanho XXG. Também é fácil encontrar no mercado fraldinhas para prematuros e bebês grandinhos, com até 25 kg (a Pampers Grandinhos).
Afinal, qual a melhor fralda descartável para bebê?
Mais uma questão que apenas o tempo e a sua experiência vão conseguir responder. Além de todos os fatores que já foram citados, é preciso perceber que cada tipo de fralda se adapta melhor (ou pior) em cada bebê.
Bebês com as pernas mais gordinhas, por exemplo, precisam de uma fralda que não deixe a região das coxas apertada nem irrite a pele. Já os que apresentam peles mais sensíveis ou episódios de dermatite vão se sentir confortáveis com os tecidos mais naturais, hipoalergênicos e sem perfume.
A forma de vestir e tirar a fraldinha também é um fator que deve ser considerado. Hoje em dia, existem no mercado as clássicas fraldas com os fechos adesivos e também as que são vestidas como roupinha.
As primeiras opções podem ser mais fáceis de vestir e retirar nos bebês pequenos, enquanto as fraldinhas de vestir são mais práticas de manusear nos bebês que já ficam em pé — e saem correndo na hora da troca.
Fralda para mar e piscina
Se você já levou o seu bebê para brincar na piscina ou no mar com uma fralda descartável normal, deve ter visto o estrago que aconteceu: a fraldinha absorve tanta água que explode, e os flocos de gel se espalham por toda parte. Além disso, antes de a peça explodir, ela fica extremamente pesada, fazendo com que o bebê não consiga se divertir.
É por isso que, para esses momentos, o ideal é investir nas fraldas para essa finalidade, que não inflam. As principais marcas do mercado oferecem as fraldinhas em diversos tamanhos, assim como em embalagens unitárias ou com mais tiras.
Como você viu, existem diversas opções nas prateleiras dos maiores estabelecimentos, de diferentes tamanhos, composições e finalidades. O Nova Era tem todas elas e conta com os melhores preços da região. Mas apenas a sua experiência e as características do seu bebê é que vão definir qual é a melhor fralda descartável.
Faça testes, experimente, avalie o melhor custo-benefício e conte sempre com a gente para comprar tudo o que seu bebê precisa, com mais qualidade e menor preço.
E por falar em economia, confira nossos produtos com até 40% de desconto e economize dinheiro nas suas compras!