como fazer canjica

Como fazer munguzá com leite condensado?

Tradição das festas juninas, o munguzá com leite condensado é uma sobremesa que vai muito bem em dias frios do inverno, mas pode ser preparada em qualquer época do ano. Fácil e simples de fazer, o doce leva poucos ingredientes e pode ser incrementado com várias delícias.

Se está curioso para conhecer uma receita de munguzá cremoso, continue a leitura para descobrir os ingredientes e o modo de preparo!

Receita de munguzá com leite condensado cremosa

Veja, a seguir, uma receita deliciosa de munguzá cremoso com leite condensado, um dos doces e sobremesas mais gostosos!

Ingredientes

Modo de preparo

Lave o munguzá em água corrente e deixe de molho por cerca de 12 horas. Cozinhe na panela de pressão com 2 litros de água em aproximadamente 20 minutos. Após cozida, acrescente o coco ralado, o leite condensado, o leite de coco e o leite.

Deixe essa mistura ferver por cerca de 10 minutos, mexendo sempre para não grudar no fundo da panela. Quando estiver bem cremosa, desligue o fogo e acrescente canela a gosto.

Segredos para deixar a sua receita ainda mais gostosa

Para preparar um munguzá perfeito, delicioso e cremoso, assim como o arroz-doce, existem alguns segredos que fazem toda a diferença. Uma delas é reservar uma panela própria para fazer doces, evitando utilizá-la para comidas salgadas.

Além disso, o segredo para o munguzá ficar macia é deixá-la de molho por, no mínimo, 8 horas. Outra dica perfeita é preparar o próprio leite condensado, já que é possível controlar o nível de doçura.

Para isso, basta misturar 1 litro de leite e 300 g de açúcar. Depois, leve os ingredientes em uma panela e mexa em fogo alto até que a mistura engrosse.

Dicas para economizar na hora de fazer o munguzá com leite condensado

Viu só como é fácil preparar um munguzá cremoso com leite condensado? Por precisar de poucos ingredientes, é importante saber como economizar nas compras do mercado, não é mesmo?

É comum quer as pessoas associem apenas as grandes empresas com qualidade, mas isso nem sempre é verdade. Afinal, as marcas locais do supermercado costumam ser mais baratas e você pode se surpreender com o sabor único dos ingredientes.

Muitos mercados também contam com dias especiais de produtos em que o hortifrúti é mais barato. De acordo com o seu cardápio semanal e sua lista de compras, é possível escolher o melhor dia.

Com essas dicas simples e práticas, você consegue economizar nas compras do mercado e ainda preparar um munguzá delicioso e perfeito!

Agora que já conhece a receita de munguzá com leite condensado, saiba que é importante usar ingredientes de boa qualidade para ter um doce delicioso parecido com aqueles das vitrines de confeitaria. Além disso, aproveite todas as ofertas do supermercado para economizar!

Gostou do conteúdo e quer economizar dinheiro na sua próxima compra? Então, confira os produtos do Superatacado Nova Era com até 40% de desconto!

Cadastre-se agora para receber nossos conteúdos exclusivos e gratuitos por email!