receita de tapioca

Receita de tapioca fácil, rápida e completa!

A tapioca é um prato típico brasileiro, sendo bem conhecida em várias regiões do país, com diferentes variações e opções para cada gosto. Além de ser macia e deliciosa, é muito boa para a saúde e conta com vários benefícios, como fonte de energia e poucas calorias.

Então, se você quer aprender uma receita de tapioca e opções para variar o recheio, continue a leitura para saber mais!

Benefícios da tapioca

Pouco calórica, versátil, rápida e prática, a tapioca é uma alternativa que reúne, em apenas um alimento, diversos benefícios para a saúde. Queridinha das dietas, ela é uma opção saudável para compor o café da manhã ou o lanche da tarde, podendo ser feita com várias combinações.

Ela é preparada a partir da fécula de mandioca, rica em amido, o que fornece energia rápida para o corpo. Por isso, pode ser usada como pós e pré-treino por pessoas que gastam muita energia durante o dia.

Veja as principais vantagens de consumir tapioca:

Receita de tapioca

Agora, confira o passo a passo de uma receita para tapioca deliciosa e fofinha para quando estiver brocado! Os valores a seguir são para cada unidade. Se quiser fazer mais, é só ir aumentando a quantidade.

Ingredientes da receita

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque o polvilho e regue com água, misturando com as pontas dos dedos até que fique hidratado de modo uniforme. Pode adicionar sal a gosto se preferir. Leve ao fogo médio uma frigideira pequena antiaderente.

Abaixe o fogo e peneire a farinha de tapioca sobre a frigideira até que se forme uma camada uniforme. Esse é o segredo para ela ficar bem fofinha. Deixe a goma firmar por cerca de 30 segundos e vire. Por fim, coloque o queijo meia cura sobre a tapioca, dobre e deixe na frigideira por 1 minuto.

Além do queijo meia cura, você pode soltar a criatividade e usar outros recheios. Veja algumas opções:

Como economizar nas compras de mercado

Percebeu como a receita da tapioca leva pouquíssimos ingredientes? Ainda assim, é importante saber como economizar nas compras de supermercado, concorda?

É natural associar apenas as marcas conhecidas com qualidade, mas nem sempre é verdade. As marcas locais do mercado costumam ser mais baratas e você pode se surpreender com o sabor único dos produtos.

Muitos supermercados também contam com dias especiais de produtos em que o hortifruti é mais barato. De acordo com o seu cardápio e sua lista de compras, é possível optar pelo melhor dia.

Com essas dicas, você consegue economizar no supermercado e ainda preparar uma tapioca chibata no balde!

Agora que você já conhece a receita de tapioca, vale lembrar que é importante utilizar bons ingredientes para ter uma preparação deliciosa. Além disso, aproveite todas as ofertas do supermercado para economizar nas compras!

Cadastre-se agora para receber nossos conteúdos exclusivos e gratuitos por email!