quibe de forno recheado com muçarela

Passo a passo de como fazer um quibe de forno recheado com muçarela

Se você está em busca de uma receita fácil, saborosa e com poucos ingredientes, precisa aprender a fazer um quibe de forno recheado com muçarela. Com um preparo simples, é possível concluir a receita em menos de 45 minutos. O recheio leva queijo, tomate e azeitona, o que garante a suculência do prato.

Assim, você consegue agradar os mais diferentes paladares, e o melhor: é possível variar os ingredientes do recheio e utilizar aqueles que mais fazem sucesso entre os amigos e familiares.

E aí, quer aprender a preparar uma receita de quibe de forno simples? Então, continue a leitura!

Receita de quibe de forno recheado com muçarela

Veja, a seguir, os ingredientes e o modo de preparo de um quibe assado recheado com requeijão e queijo que leva alimentos saudáveis. Confira!

Ingredientes do quibe

Ingredientes do recheio

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque o trigo para quibe de molho na água fervendo e deixe descansar por 30 minutos. Em uma bacia grande, misture as pimentas, o sal, o azeite, o cheiro-verde, a hortelã, a cebola, o alho, a carne e o trigo hidratado.

Em um refratário, coloque metade dessa massa e nivele a altura com as costas de uma colher. Para o recheio, misture todos os ingredientes e tempere ao seu gosto. Coloque-o sobre a massa e, por fim, acrescente o restante do trigo para quibe.

Leve o quibe para assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos ou até que fique dourado. Não ultrapasse esse tempo para que a preparação não fique ressecada. Sirva acompanhado de arroz branco, cuscuz, vinagrete ou homus.

Como garantir os melhores ingredientes

Para obter um delicioso quibe recheado, o primeiro passo consiste em adquirir ingredientes de qualidade. Para isso, dê preferência a uma hortelã fresca e evite as versões desidratadas.

A carne moída também deve ser suculenta, para dar liga ao quibe e não desmanchá-lo na hora de assar ou fritar. Para isso, o corte mais versátil é o patinho, que tem menos gordura e é macio. Contudo, caso queira escolher uma versão mais barata, opte pelo acém.

Outra boa dica é caprichar nos temperos para quibe, utilizando zattar, coentro, canela, orégano, manjericão, pimenta etc. Aqui, é importante ter criatividade para inovar!

Agora que já sabe como preparar um delicioso quibe de forno recheado com muçarela, saiba que para obter o melhor resultado, é importante utilizar bons ingredientes. Por isso, adquira os produtos em um supermercado de qualidade e com preços justos!

Gostou do post? Então, compartilhe esta receita em suas redes sociais para que seus amigos aprendam a preparar um quibe recheado!

Cadastre-se agora para receber nossos conteúdos exclusivos e gratuitos por email!