receita de baião de dois

Receita de baião de dois: como fazer e ingredientes

Quem não gosta da famosa dupla de arroz e feijão? Que tal, então, incrementar essa receita adicionando outros ingredientes como carne, queijo e bacon? O baião de dois é uma preparação típica do Nordeste, que veio do estado do Ceará.

O prato, além de ser delicioso e suculento, é completo, ou seja, não necessita de nenhum acompanhamento. Deu água na boca, não é mesmo? Se você quer aprender a fazer uma receita de baião de dois nordestino, continue a leitura!

Conheça a receita de baião de dois

A seguir, você vai conhecer uma receita de baião de dois tradicional que faz muito sucesso. Confira!

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque 1 litro de água em uma panela de pressão, adicione o feijão cru e leve para aquecer em fogo médio. Tampe e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos. Desligue o fogo e reserve 2 xícaras do caldo do cozimento.

Coloque 2 colheres da manteiga de garrafa em uma panela e leve ao fogo alto. Acrescente o paio e frite até dourar. Adicione a cebola, o alho e a carne-seca e refogue até que a cebola fique transparente.

Após isso, junte o tablete de caldo de carne, o caldo do cozimento do feijão, a água fervente e o arroz. Misture e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. Acrescente o feijão cozido, o queijo coalho e o restante da manteiga de garrafa. Mexa mais um pouco, acerte o sal e a pimenta, retire do fogo e sirva em seguida.

Saiba como economizar nas compras do supermercado

Viu só como a receita de baião de dois leva vários ingredientes que ajudam na construção do sabor do prato? Nesse caso, é muito importante saber economizar nas compras de supermercado, concorda?

É muito comum associar algumas marcas conhecidas com qualidade, mas nem sempre é verdade. Dê preferência para as marcas próprias do mercado, pois elas são mais em conta e você pode se surpreender com a qualidade dos itens.

O Nova Era ainda tem dias especiais de feira, em que produtos e ingredientes são mais baratos, sem perderem a qualidade, é claro. Conforme o seu cardápio e a lista de compras, é possível optar pelo melhor dia. Logo, com essas dicas você consegue economizar no mercado e ainda preparar um prato delicioso!

Agora que já vimos como fazer uma receita de baião de dois simples, saiba que a qualidade dos ingredientes faz toda a diferença para o resultado. Por isso, adquira os produtos no Nova Era, que tem o compromisso de entregar sempre o que há de melhor para você.

Gostou do conteúdo e quer economizar dinheiro nas compras de mercado? Então, confira os produtos do Nova Era que estão com até 40% de desconto!

Cadastre-se agora para receber nossos conteúdos exclusivos e gratuitos por email!