receitas fáceis de carne

Receitas de carne: guia completo Nova Era!

Fim de semana em família, comida gostosa, ficar de bubuia com um churrasco saindo delicioso e completar com a presença dos amigos. Seria um sonho teu? Pois é, para quem gosta de praticidade, ter receitas fáceis de carne é algo que não pode faltar no planejamento alimentar de casa.

Sem falar que o alimento é muito nutritivo e fonte de proteína. A variedade de pratos com esse ingrediente é praticamente infinita — e uma mais gostosa do que a outra! O bom é que quando se tem ideias já programadas sobre a comida, dá até para poupar e não deixar faltar para ocasiões especiais.

Que tal, então, poder consultar algumas das melhores receitas fáceis de carne que existem? Vamos mostrar 12 delas para você fazer sempre que quiser. Confira neste guia!

Costela desossada recheada

Essa receita é um clássico. Opção ideal para um fim de semana com tempo para preparar a iguaria e caprichar na apresentação para a tua família.

Ingredientes

Modo de preparo

A dica número um é pegar a costela e desossar todo o pedaço de carne. Depois, salpicar com o sal e cheiro-verde e untar os dois lados com manteiga.

Já para o recheio, é só seguir os passos:

Contrafilé ao molho branco

Pode parecer que não, mas essa é uma das receitas fáceis de carne que mesmo quem é iniciante na cozinha consegue preparar. Uma dica na quantidade de contrafilé é separar um para cada pessoa que vai comer. Neste preparo, dá para servir duas pessoas.

Ingredientes

Modo de preparo

Lagarto ao molho madeira

Você quer reunir a família para um almoço ou jantar com cara de Natal e Ano Novo, só que em qualquer época do ano? Então vale a pena apostar nessa receita!

Ingredientes

Modo de preparo

Estrogonofe

Ei, diga lá se um estrogonofe não é uma das receitas fáceis de fazer sem época certa para comer? De segunda a segunda, é hora de um prato cheio!

Ingredientes

Modo de preparo

Fraldinha ao forno

Um dos pratos com carne mais práticos que tem. E o melhor: com o tempo, a receita fica na memória!

Ingredientes

Modo de preparo

Bolinho de carne moída

Para quem tem criança em casa, essa receita é uma ótima opção em um almoço simples, rápido e nutritivo. Veja o que tu vai precisar.

Ingredientes

Modo de preparo

Escondidinho de carne seca

Você é daquelas pessoas que não dispensam carne seca por nada? Então, essa receita é especial. O segredo é que fica ainda melhor se for feita com charque.

Ingredientes

Modo de preparo

Acém assado

Essa é tradicional e uma das receitas fáceis de carne que costuma agradar muita gente. Além disso, é versátil, podendo ser preparada no forno. Hoje, vamos ensinar a fazer na panela de pressão — que geralmente se desfaz depois de pronta.

Ingredientes

Modo de preparo

Carré suíno acebolado

Agora, para os amantes de carne de porco, essa receita é para lá de especial. Pode ser preparada tanto para um dia comum da semana, como para reunir a família e os amigos durante o fim de semana. Festas de aniversário, jantares e comemorações também ficam mais que deliciosos com esse prato.

Ingredientes

Modo de preparo

Cupim recheado

O verão amazônico é daqueles que pedem comidas para aproveitar bem à beira da piscina ou do rio, certo? Seja em balneários, em casa ou em sítios, uma das receitas fáceis de carne que chamam a atenção dos paladares mais exigentes é o cupim recheado.

É por isso que também separamos uma ótima dica para preparar esse tipo de carne — que, no final das contas, é atemporal. Serve até 8 pessoas.

Ingredientes

Modo de preparo

Panqueca de carne moída

Olha, se tem uma receita que muita gente pensa que é difícil — mas não é — se chama panqueca de carne moída. Na verdade, o difícil mesmo vai ser se contentar com apenas uma por pessoa. Então, se ligue e prepare pelo menos duas para cada convidado do almoço ou jantar.

Ingredientes para a massa

Ingredientes para o recheio

Modo de preparo para a massa

Modo de preparo para o recheio

A montagem da panqueca

Caldo de fubá com carne

Essa é para os dias frios do inverno ou para aquele dia em que a chuva caiu sem dó depois do almoço e não parou mais.

Ingredientes

Modo de preparo

Dicas extras

Você sabe uma das vantagens das receitas fáceis de carne que listamos? É que em nenhuma delas tu vai sentir aquele cheiro de pitiú. Na hora da limpeza, então, é rápido e sem grandes segredos.

Além disso, no açougue do Nova Era os clientes já podem levar a carne limpa e corte ideal para o preparo que estão planejando.

Agora, vale a pena tu colocar essas receitas fáceis de carne em um lugar de boa visualização, para você ver e sempre preparar algo gostoso para a família. É bom lembrar que comida de conforto (como essas que separamos) é ideal para compartilhar com quem amamos.

Gostou do nosso guia? Agora, se tu não tiver esses e outros ingredientes na despensa de casa, no Nova Era Tem!

Cadastre-se agora para receber nossos conteúdos exclusivos e gratuitos por email!